1/5
Sobre o Procriu

Fundada em março de 1980, pela irmã Anatília de Souza Viana, a Procriu recebe e cuida de crianças com idades de 7 a 12 anos em situação de risco e vulnerabilidades, moradoras da comunidade do Bode, bairro do Pina onde está instalada desde 2003.

 

Atualmente a ONG conta com o apoio de 8 funcionários e atende a cerca de 75 crianças, oferecendo cuidados, oficinas e incentivo do protagonismo juvenil. Durante o período em que não estão nas suas escolas, elas permanecem na entidade e freqüentam diariamente as várias atividades oferecidas pelo projeto.

 

A irmã Anatília junto com a irmã Zena – pedagoga, estão a frente dessa luta, que tem como objetivo proporcionar um futuro melhor para as crianças e suas famílias da comunidade do Pina.

 Segundo a irmã Anatília: “A paz é fruto do amor, da fraternidade, da solidariedade, da justiça e da dignidade. E a violência é a ausência de tudo isso”.

Com poucos recursos, mas muita força, dedicação e determinação, as irmãs mantém o projeto no máximo de energia e potencial. “Estamos à serviço da vida,” diz Irmã Anatília. Todos os dias, a Procriu é direcionada por essa filosofia.