top of page

Nossos Funcionárions

Alexsandra Maria da Silva

Quem passar nessa instituição levará sempre em sua bagagem uma experiência riquíssima de grande conhecimento e aprendizagem.

- Micheline Barbosa Soledade

Luciana Pinheiro Dias

Data de nascimento: 28/06/1947

Cidade de nascimento: Pentecoste - Ceará

Formação: Pedagoga

Como comecei a trabalhar na Procriu: Sempre fui educadora e voltada para o trabalho social. Quando surgiu a necessidade de trabalhar na favela da comunidade do Bode, larguei tudo com esse objetivo.

Minhas responsabilidades: Coordenadora pedagógica. 

O que me motiva: Trabalho porque estou a serviço da vida.

Minha visão pedagógica: A minha visão é formar o cidadão, aproveitando tudo o que a criança, o adolescente, e suas famílias trazem para uma nova vida, levantando sua auto estima para um novo renascer. 

Irmã Zena Cleyde Guimarães de Castro

Data de nascimento: 21/03/1943

Cidade de nascimento: Juazeiro - Ceará

Formação: Biologa 

Como comecei a trabalhar para a Procriu: Comecei acreditando no que eu ia realizar. Acredito no que faço e faço o que acredito. Quero sempre dar minha vida a alguém, promovendo quem necessita de ajuda.

Minhas responsabilidades: Administro e divulgo — ajudo a fazer acontecer.

O que me motiva: O que me motiva são os resultados positivos apesar dos desafios enfrentados nos 26 anos de serviço. 

Minha visão pedagógica: Existe sempre a possibilidade de mudanças. Construir juntos o futuro, com fé, ousadia, e amor, é o que estamos tentando há 26 anos.

Irmã Anatília de Souza Viana

Luiz Henrique dos Santos

Data de nascimento: 27/08/1982

Cidade de nascimento: Recife - Pernambuco

Formação: Ensino superior completo — arquiteto

Como comecei a trabalhar para a Procriu: Em 2008 montamos uma sala de informática, onde iniciei dando aulas.

Minhas responsabilidades: Educador de informática, cidadania, e esporte.

O que me motiva: Vejo no Procriu uma oportunidade de transformar vidas. Trabalho para ver as crianças se transformarem em adultos responsáveis, felizes, e conscientes do que querem.

Minha visão pedagógica: O dia-a-dia conta na vida de cada pessoa, e a criança observa os exemplos e absorve para si. O meu maior desejo é que quando nossos voluntários voltarem algum dia, possam ver essas crianças melhores do que hoje.

Data de nascimento: 02/12/1971

Cidade de nascimento: Recife - Pernambuco

Formação: Segundo grau completo, pedagogia incompleto

Como comecei a trabalhar para a Procriu: Fui indicada pela minha irmã.

Minhas responsabilidades: Cozinho para as crianças e mantenho a instituição sempre limpa.

O que me motiva: A Procriu é uma instituição preocupada com a formação ético-religiosa dos seus alunos — uma missão que acho extremamente importante.

Data de nascimento: 03/09/1974

Cidade de nascimento: Recife - Pernambuco

Formação: Serviço social

Como comecei a trabalhar para a Procriu: Já havia trabalhado com a Irmã Anatília e a Irmã Zena no ano de 2000 em outra ONG. Em 2003 quando elas pensaram em fundar o Procriu me convidaram para participar. Desde então estou trabalhando no Procriu.

Minhas responsabilidades: Fazer reuniões com as famílias, realizar visita domiciliar, articular a rede socioassistencial para receber as nossas demandas encaminhadas, elaborar projetos sociais e relatórios. 

O que me motiva: O que me motiva é o desafio de trabalhar com crianças, adolescente e suas familias em situação de vulnerabilidade social, mas que apresenta um potencial de resignificar suas vivências. Motiva-me trabalhar com pessoas que precisam de oportunidade, por que o resto elas sabem fazer. 

Minha visão pedagógica: Considero o trabalho do Procriu uma ação da política da assistência social que se propõe a fazer “com” as crianças/adolescentes e não “para” elas. Esse fazer nos coloca como uma ONG que trabalha numa perspectiva emancipatória, sendo isso que a população mais vulnerável socialmente precisa: se ver como sujeito de direito.

Data de nascimento: 23/11/1980

Cidade de nascimento: Recife - Pernambuco

Formação: Formada em pedagogia e pós-graduada em gestão educacional e coordenação pedagógica. 

Como comecei a trabalhar na Procriu: Através de uma pessoa muito especial que se chama dona Monique Joly, ouvi falar da Procriu. Ela foi a responsável pela compra da casa que hoje é o Procriu, e me trouxe para trabalhar aqui.

Minhas responsabilidades: Auxiliar a Irmã Zena na parte pedagogia.

O que me motiva: Desde o primeiro dia que comecei a trabalhar no Procriu fui muito bem acolhida pelas irmãs Anatília e Zena, que me deram a oportunidade de crescer tanto como pessoa e profissional. Na pratica do dia-a-dia pude aprender bastante, e ate hoje vivo grande aprendizagem. Aqui o aprendizado e o conhecimento sera sempre continuo. As crianças são a minha grande motivação. 

Minha visão pedagógica: Buscar nessas crianças e adolescentes o resgate da vida, para se tornarem a cima de tudo adultos cidadãos de bem perante a sociedade.

Micheline Barbosa Soledade

bottom of page